Read Corpos Estranhos by Cynthia Ozick Free Online


Ebook Corpos Estranhos by Cynthia Ozick read! Book Title: Corpos Estranhos
The author of the book: Cynthia Ozick
Language: English
ISBN: No data
ISBN 13: No data
Format files: PDF
The size of the: 365 KB
Edition: Companhia das Letras
Date of issue: February 21st 2013

Read full description of the books Corpos Estranhos:

A escritora americana Cynthia Ozick nunca se desvencilhou da forte e fértil influência do mestre Henry James (1843-1916) em sua formação literária, e neste sexto romance ela se inspirou explicitamente em Os embaixadores, belíssimo livro de seu autor preferido. No romance de 1903, James nos fala de uma Europa sedutora, certamente imaginária e idealizada, que seduz o jovem Chadwick, cujo destino a família americana luta para resgatar. Cynthia reconta essa história, substituindo o rebelde Chadwick por Julian, também um jovem fugitivo que a tia Beatrice Nightingale tenta resgatar da embriaguez da Paris dos anos 1950 e devolver aos braços pragmáticos da família nos Estados Unidos.
A rebeldia não mudou, mas o mundo certamente sim. A Europa em que Beatrice deseja resgatar Julian é muito mais complexa, indecifrável, paradoxal do que aquela visitada por Louis Strether em busca de Chadwick. Não é preciso ter lido o romance de Henry James para compreender que, no mundo contemporâneo, a realidade é ainda muito mais turva do que nos pareceu nos piores momentos do século XX.
Cynthia escreve um delicado romance para falar daquilo que todos conhecemos, e que define a virada de século que acabamos de atravessar: a morte das ilusões. O mundo continua a ser belo, mas a brutalidade, antes separada, agora se mistura a essa beleza, o que transforma a experiência humana em algo muito mais difícil.

Read Ebooks by Cynthia Ozick



Read information about the author

Ebook Corpos Estranhos read Online! Recipient of the first Rea Award for the Short Story (in 1976; other winners Rea honorees include Lorrie Moore, John Updike, Alice Munro), an American Academy of Arts and Letters Mildred and Harold Strauss Living Award, and the PEN/Malamud award in 2008.

Upon publication of her 1983 The Shawl, Edmund White wrote in the New York Times, "Miss Ozick strikes me as the best American writer to have emerged in recent years...Judaism has given to her what Catholicism gave to Flannery O'Connor."




Ebooks PDF Epub



Add a comment to Corpos Estranhos




Read EBOOK Corpos Estranhos by Cynthia Ozick Online free

Download Corpos Estranhos PDF: corpos-estranhos.pdf Corpos Estranhos PDF