Read Adeus, Hemingway by Leonardo Padura Free Online


Ebook Adeus, Hemingway by Leonardo Padura read! Book Title: Adeus, Hemingway
The author of the book: Leonardo Padura
Language: English
ISBN: No data
ISBN 13: No data
Format files: PDF
The size of the: 5.45 MB
Edition: Asa
Date of issue: February 2002

Read full description of the books Adeus, Hemingway:

Hemingway passou grande parte da sua vida em Cuba, em Vigía, próximo de Havana. No enredo criado por Leonardo Padura, quarenta anos depois da morte do escritor, aparece um cadáver na casa de Vigía, agora transformada em museu. A solução do mistério é entregue a Mario Conde, protagonista de uma série de quatro romances que valeram a Padura diversos prémios em Cuba e no exterior. O personagem aparece aqui como ex-investigador. Deixou a polícia há dez anos e planeia dedicar-se à literatura; se aceita retomar as suas antigas funções, é apenas porque o caso envolve Ernest Hemingway, que encontrou quando menino e por quem alimenta sentimentos de admiração e ressentimento.
Uma metralhadora desaparecida, um revólver embrulhado numas calcinhas pretas de Ava Gardner, anotações na parede da casa de banho, recortes de jornal e o relato dos empregados de Vigía, são elementos para compreender uma noite que se perdeu no tempo. Ao tentar reconstituí-la, Mario Conde recorrerá a uma espécie de intuição retrospectiva: na sua própria memória, na imagem que construiu de Hemingway, há caminhos que levam ao crime.

Read Ebooks by Leonardo Padura



Read information about the author

Ebook Adeus, Hemingway read Online! Leonardo Padura Fuentes (born 1955) is a Cuban novelist and journalist. As of 2007, he is one of Cuba's best known writers internationally. In English and some other languages, he is often referred to by the shorter form of his name, Leonardo Padura. He has written movie scripts, two books of short stories and a series of detective novels translated into 10 languages. In 2012, Fuentes was awarded the National Prize for Literature, Cuba's national literary award and the most important award of its kind.

Leonardo Padura nasceu em Havana, em 1955. Licenciado em Filologia, trabalhou como guionista, jornalista e crítico, tornando-se sobretudo conhecido pela série de romances policiais protagonizados pelo detetive Mario Conde, traduzidos para inúmeras línguas e vencedores de prestigiosos prémios literários, como o Prémio Café Gijón 1995, o Prémio Hammett em 1997, 1998 e 2005, o Prémio do Livro Insular 2000, em França, ou o Brigada 21 para o melhor romance do ano, além de vários prémios da crítica em Cuba e do Prémio Nacional de Romance em 1993.
Sua tetralogia Las cuatro estaciones, com histórias do detetive Mario Conde, começou a ser publicada em inglês. Os livros são:
Pasado perfecto ("Havana Blue", 2007), 1991
Vientos de cuaresma ("Havana Yellow", 2008)), 1994
Mascaras ("Havana Red", 2005), 1997
Paisaje de otoño ("Havana Black", 2006), 1998.
Padura publicou também dois livros subseqüentes apresentando o detetive Conde: Adios Hemingway e La neblina del ayer Neste momento, Padura está a finalizar um romance em que os protagonistas são o revolucionário russo León Trotsky e o seu assassino, Ramón Mercader.
Livros de Padura editados em português (Portugal, Edições ASA)
Adeus, Hemingway
Morte em Havana (Máscaras)
A neblina do passado
Paisagem de Outono
O Romance da Minha Vida
Um Passado Perfeito
Ventos de Quaresma

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo...


Ebooks PDF Epub



Add a comment to Adeus, Hemingway




Read EBOOK Adeus, Hemingway by Leonardo Padura Online free

Download Adeus, Hemingway PDF: adeus-hemingway.pdf Adeus, Hemingway PDF